terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Acir apoia reivindicações do Simpi


O senador Acir Gurgacz participou, na noite desta segunda-feira, de reunião do Sindicato da Micro e Pequena Indústria de Rondônia (Simpi), em Porto Velho, que reuniu autoridades e micro e pequenos empresários, e também contou com a participação do prefeito eleito, Mauro Nazif, e o vice-prefeito eleito, Dalton Di Franco. A pauta da reunião girou em torno de reivindicações à nova administração municipal da capital. Dentre elas está a criação de uma secretaria municipal de Produção, que integraria ações das áreas do comércio, indústria e agricultura.

O presidente do Simpi, Leonardo Sobral, detalha que a sugestão para criação de uma nova secretaria já vem acompanhada de propostas concretas. O Simpi propôs, por exemplo, a implantação – via setor privado – de uma Ceasa, um porto seco e um laticínio em Porto Velho. A criação da Ceasa, segundo antecipou Sobral, seria possível a partir de um novo formato de gestão da atual feira do produtor da cidade, com a participação da iniciativa privada.

“A presença do senador Acir Gurgacz nos motivou muito”, disse o presidente. “Ele declarou que gostou das ideias e se colocou à disposição do novo prefeito de Porto Velho, Dr. Mauro Nazif, para atuar em Brasília, principalmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, em favor destas reivindicações”, comemorou Leonardo Sobral.
 
 

O senador Acir Gurgacz também acolheu o pleito do Simpi de atuar no Congresso Nacional e junto ao governo federal pela redução da tarifa de energia elétrica para os pequenos e médios empresários nos mesmos percentuais concedidos às grandes indústrias. "As pequenas empresas são as que mais precisam e vamos lutar por tratamento igualitário na MP que trata da redução das tarifas para 2013", frisou Acir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário