quinta-feira, 21 de junho de 2012

Acir leva bandeira de Rondônia à Rio+20


O senador Acir Gurgacz levou a bandeira da agricultura e de Rondônia para a Rio+20. Em audiência da Comissão de Agricultura promovida no Espaço AgroBrasil, Acir destacou a importância da agricultura na promoção da sustentabilidade e da erradicação da pobreza no mundo. O senador disse que o Brasil está fazendo a lição de casa, com o plantio direto, a integração lavoura/pecuária/floresta, e políticas integradas ao meio ambiente e de inclusão social.


Acir Gurgacz destacou também que Rondônia e a Amazônia podem dar uma grande contribuição ao País no cumprimento de suas metas para a promoção do desenvolvimento sustentável em escala mundial, tanto ambientais como de produção de alimentos.

O senador considerou que a agricultura sustentável só será alcançada com a inclusão do pequeno produtor rural, da agricultura familiar, responsável pela produção de aproximadamente 70% do alimento que vão às nossas mesas dos brasileiros. “Está na hora de pagarmos a enorme dívida que temos com os agricultores, principalmente com os pioneiros de nosso Estado de Rondônia, dando-lhes os títulos de suas terras, melhor qualificação profissional, novas tecnologias, assistência técnica, formação de cooperativas e agroindústrias”, finalizou Gurgacz.

No que diz respeito à proposta de criação do mecanismo proteção ambiental em escala mundial, Acir destacou que o mais fácil seria o mundo assumir um compromisso com a proteção e conservação das águas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário