Os sindicatos
representantes dos servidores de Rondônia continuam na mobilização pela
publicação da instrução normativa da transposição. Nesta terça-feira, líderes
de 16 sindicatos estiveram novamente em Brasília. Eles foram recebidos pelo
secretário executivo da Secretaria Geral da Presidência da república, Rogério
Sottili. A comitiva deslocou-se à capital para reforçar a expectativa e as
preocupações dos servidores com relação ao prazo assumido para a publicação da
instrução normativa, que é o dia 30 deste mês.
“O Estado já cumpriu com seu compromisso de encaminhar a documentação necessária. Agora exigimos o cumprimento do que foi acordado durante a Caravana dos Sevidores aqui em Brasília”, resume o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), Manoel Rodrigues.
O deputado federal Marcos Rogério (PDT), que também participou da audiência na Secretaria Geral da Presidência da República, avalia que a reunião foi importante para que a bancada federal reforçasse apoio aos sindicatos e igualmente cobrasse celeridade nos trâmites para a publicação da normativa da transposição.
Conforme o presidente do Sintero, os servidores mantêm a posição de mobilizar toda a sociedade civil de Rondônia, a partir do dia 05 próximo, caso os prazos assumidos em Brasília não sejam cumpridos. “No dia 05 faz um ano que a presidenta Dilma esteve em Porto Velho para a assinatura do Decreto da Transposição. Se o que foi prometido não for cumprido vamos parar o funcionamento das usinas”, afirma Manoel Rodrigues.
O senador Acir Gurgacz, que nesta terça-feira foi ao plenário do Senado comemorar a sanção da lei que obriga os laticínios a informarem com antecedência o preço do litro do produto ao produtor, também cobrou o cumprimento dos compromissos assumidos pelos ministros do Planejamento, da AGU e pela Secretaria Geral da Presidência da República com os servidores de Rondônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário