terça-feira, 26 de junho de 2012

Representantes dos servidores de Rondônia voltam a Brasília


Os sindicatos representantes dos servidores de Rondônia continuam na mobilização pela publicação da instrução normativa da transposição. Nesta terça-feira, líderes de 16 sindicatos estiveram novamente em Brasília. Eles foram recebidos pelo secretário executivo da Secretaria Geral da Presidência da república, Rogério Sottili. A comitiva deslocou-se à capital para reforçar a expectativa e as preocupações dos servidores com relação ao prazo assumido para a publicação da instrução normativa, que é o dia 30 deste mês.

“O Estado já cumpriu com seu compromisso de encaminhar a documentação necessária. Agora exigimos o cumprimento do que foi acordado durante a Caravana dos Sevidores aqui em Brasília”, resume o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), Manoel Rodrigues.

O deputado federal Marcos Rogério (PDT), que também participou da audiência na Secretaria Geral da Presidência da República, avalia que a reunião foi importante para que a bancada federal reforçasse apoio aos sindicatos e igualmente cobrasse celeridade nos trâmites para a publicação da normativa da transposição.

Conforme o presidente do Sintero, os servidores mantêm a posição de mobilizar toda a sociedade civil de Rondônia, a partir do dia 05 próximo, caso os prazos assumidos em Brasília não sejam cumpridos. “No dia 05 faz um ano que a presidenta Dilma esteve em Porto Velho para a assinatura do Decreto da Transposição. Se o que foi prometido não for cumprido vamos parar o funcionamento das usinas”, afirma Manoel Rodrigues.

O senador Acir Gurgacz, que nesta terça-feira foi ao plenário do Senado comemorar a sanção da lei que obriga os laticínios a informarem com antecedência o preço do litro do produto ao produtor,  também cobrou o cumprimento dos compromissos assumidos pelos ministros do Planejamento,  da AGU e pela Secretaria Geral da Presidência da República com os servidores de Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário