sexta-feira, 6 de maio de 2011

Debate sobre o preço do Etanol


A sessão especial da Comissão de Agricultura desta sexta-feira, a "Agricultura em Debate", levantará a questão do preço do etanol. Os combustíveis estão em alta, hoje, e pressionam a inflação para cima. Na sessão de hoje estaremos reunidos com autoridades sobre o assunto, que poderão ajudar a esclarecer para todo o país essa complexa relação de demanda e preços do biocombustível que é produzido no Brasil.

O tema será debatido pelas seguintes autoridades:

- coordenador-geral do Departamento da Cana-de-Açúcar e Agroenergia da Secretaria de Produção Agroenergia, Cid Jorge Caldas;
- presidente Executivo da União dos Produtores de Bioenergia, Pedro Luciano Pena Rocha Oliveira;
 - secretário adjunto da secretaria de acompanhamento econômico do Ministério da Fazenda, Rutelly Marques da Silva;
- diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Gusmão Dornelles;
- coordenador de Atividades da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Manuel Polycarpo de Castro Neto

Participação Popular

Este é o 5º Agricultura em Debate e a população brasileira pode participar e tirar suas dúvidas, através de perguntas sobre a atual situação do mercado brasileiro de etanol. 
Os questionamentos e colaborações podem ser feitas através do Alô Senado, pelo número de telefone 0800-61-2211, no qual qualquer pessoa, de qualquer aparelho telefônico, seja celular ou orelhão mais próximo, pode efetuar a ligação. 
É possível enviar pergunta pela internet (http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/fale_senado.asp), em formulário eletrônico que pode ser preenchido com as informações básicas, assim como pode ser enviada através do twitter @alosenado.

2 comentários:

  1. transposição uma lenda que ja tem quase dez anos se nao tem falta bem pouco para chegar aos dez anos incrivel ne? e tao encrivel q nenhum cadidato conseguiu nadô nadÔ e nada.seja o primeiro pense nisso abraço bom fds!

    ResponderExcluir
  2. E a Transposição?!!
    Para com essa história de assinatura aqui em Rondônia. Isso é invenção do Cassol e só tende a adiar ainda mais essa assinatura.

    ResponderExcluir