Senador Acir em audiência entre os ministros da Agricultura da Polônia e do Brasil |
O presidente da CRA, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que também é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Polônia, disse que a visita contribui para a identificação dos campos possíveis para uma futura cooperação. As autoridades polonesas demonstraram interesse de intercâmbio comercial especialmente para a área de leite e derivados. A proposta é de exportar os produtos para o Brasil.
Na quarta-feira, 27, Acir esteve com a comitiva polonesa no Ministério da Agricultura, onde trataram diretamente com o ministro Mendes Ribeiro Filho das questões referente à importação e exportação de derivados de leite, carne e outros produtos agrícolas, além de parceria no desenvolvimento de tecnologias.
O senador Acir Gurgacz cogitou ao ministro polonês que importe a carne bovina brasileira. “Qualquer intercâmbio tem que ser bom para os dois lados e a Polônia sempre foi um ótimo país parceiro para o Brasil. Faremos o possível para ampliar as relações, inclusive comerciais, entre os dois países”, disse Gurgacz.
O vice-ministro Tadeuz Nalewajk disse que sabe das diferenças dos modelos de agricultura dos dois países. “Tenho consciência das diferenças de nossas economias, mesmo agrícolas, mas há muita semelhança na nossa preocupação com a segurança alimentar”, destaca o vice-ministro. “Não queremos comer alimentos feitos em laboratório. Queremos os do campo”, completou.
Audiência na CRA com o ministro da Agricultura da Polônia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário