terça-feira, 10 de julho de 2012

Governo ajudará na desapropriação de área para batalhão do Exército

Reunião com o governador Confúcio Moura, que auxiliará na desapropriação de área

O Governo de Rondônia, por meio da Procuradoria do Estado, dará início nesta semana ao processo de desapropriação, em benefício do interesse público, de uma área localizada no município de Ji-Paraná para a construção do Batalhão de Infantaria. O terreno será doado à União, que repassará ao Exército Brasileiro para instalação de um Batalhão de Infantaria.

O compromisso foi assumido nesta terça-feira, 10/07, em Porto Velho, pelo governador Confúcio Moura (PMDB) ao senador Acir Gurgacz (PDT), prefeito de Ji-Paraná José Bianco (DEM), deputado estadual Jesualdo Pires (PSB). A reunião contou ainda com a participação do vice-governador Airton Gurgacz, do secretário de Fazenda, Benedito Alves, e do secretário adjunto de Planejamento, Avenilson da Trindade.

“O governador mais uma vez mostrou compromisso com a população de Ji-Paraná. A instalação de um batalhão do Exército Brasileiro vai beneficiar a região central do Estado e gerar vários empregos diretos e indiretos”, disse o senador Acir Gurgacz, que assegurou, junto com o deputado Marcos Rogério (PDT),  recursos, por meio de emenda ao orçamento da União, no valor de R$ 20,5 milhões para execução do projeto.

O prefeito José Bianco e o deputado Jesualdo Pires agradeceram o apoio do governador Confúcio Moura. “O governador tem dedicado uma atenção muito especial com o município”, destacaram.

Com a transferência do terreno para o Exército, o próximo passo será a definição do projeto e depois a construção do Batalhão. No mês de maio, o general Ubitaran Poty, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva ‘Príncipe da Beira’, de Porto Velho, e o coronel Adriano Cabral de Melo Azevedo, Chefe de Estado Maior, acompanhado de uma comitiva de engenheiros, topógrafos e arquitetos do Exército Brasileiro, estiveram no município com a finalidade de escolher a área para implantação do Batalhão de Infantaria na cidade. Um terreno de 146 hectares localizado próximo ao anel viário despertou interesse do batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário