sexta-feira, 6 de julho de 2012

Assinada ordem de serviço para a duplicação da BR-364






Ministério dos Transportes autoriza início das obras
 da travessia urbana de Ji-Paraná

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinou na manhã desta quinta-feira ordem de serviço que autoriza o início das obras da travessia urbana de Ji-Paraná. Com isso, a qualquer momento começam os trabalhos de duplicação de 8,5 quilômetros da BR-364, além da construção de contornos, viadutos e marginais no perímetro urbano da cidade.

A obra, orçada em R$ 68 milhões, faz parte do PAC 2 e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar indicada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO). O senador, que está licenciado, acompanhou a assinatura da ordem de serviço ao lado do senador em exercício, Assis Gurgacz.

O ministro Paulo Passos fez questão de ressaltar o envolvimento de Acir para a concretização da obra. “Acir Gurgacz se jogou de corpo e alma nesse projeto. As incontáveis visitas ao Ministério dos Transportes e ao DNIT foram prova do seu incansável trabalho”, confirmou o ministro, na presença do diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe. “Trata-se de uma obra de vital importância. Estamos certos de que essa obra muda a fisionomia dessa importante cidade, que é Ji-Paraná”, completou o ministro dos Transportes.

O prefeito de Ji- Paraná, José Bianco, também participou da cerimônia em Brasília, para assinatura da ordem de serviço. Ele comemorou a conquista e agradeceu publicamente ao senador Acir Gurgacz. “Acir é o grande responsável por essa conquista. Perseguiu com persistência e insistência esse projeto que vai mudar o aspecto do município em termos de desenvolvimento”, festejou Bianco.

BR-364 – Na oportunidade, o ministro dos Transportes, Paulo Passos, recebeu também os anseios da bancada federal de Rondônia para a restauração da BR-364. Ele anunciou que tanto o Ministério quanto o DNIT estão mobilizados, concluindo o processo licitatório de dois dos quatro lotes da rodovia. “Sabemos do quanto essa rodovia foi castigada, por isso a obra de recuperação está nas nossas prioridades”, assegurou o ministro.

ANEL VIÁRIO – O vice-governador de Rondônia, Airton Gurgacz, também solicitou ao ministro e ao diretor-geral do DNIT recursos para a pavimentação asfáltica do anel viário de Ji-Paraná. Trata-se de uma etapa importante também para a execução da obra de duplicação da BR-364, uma vez que será a via utilizada durante o período de obras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário