terça-feira, 30 de abril de 2013

Acir comemora formatura de 450 alunos no Projovem Trabalhador


Em noite de festa, diante de mais de mil pessoas, o prefeito Zé Rover, de Vilhena, a primeira dama Lizangela Rover e o Senador Acir Gurgacz, entregaram o certificado de iniciação profissional a 450 alunos do Pró-Jovem Trabalhador. A cerimônia de formatura ocorreu na Igreja Batista Nacional, em Vilhena, na noite de sexta-feira, 26, e contou com a presença de familiares dos formandos e autoridades locais.

O senador Acir, que cumpriu extensa agenda no município durante todo o dia, também não escondeu o entusiasmo em ver a alegria dos jovens formandos. “O Pró-Jovem é para mim um dos programas mais importantes do Governo Dilma, porque possibilita aos jovens iniciar a vida profissional com capacidade de competir em um mercado cada vez mais exigente de qualificação”, enfatizou Acir.

O prefeito Zé Rover enfatizou que o programa só foi possível em Vilhena através da parceria com o senador Acir Gurgacz, que destinou a emenda de R$ 1,2 milhão. “Esse é o maior investimento que uma gestão pode fazer, a valorização do ser humano. Estamos dando a esses jovens uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com qualificação, com condições de serem bem sucedidos”, discursou o prefeito, durante o evento.

Durante o evento, a aluna Marinele Souza do Nascimento, do curso de saúde, fez o agradecimento ao senador e ao prefeito, em nome de todos os formandos. “Se não fosse pelo empenho deles certamente nós não teríamos essa oportunidade, não estaríamos aqui hoje”, afirmou.

O programa teve início em 14 de janeiro de 2012, oferecendo quatro cursos de iniciação profissional, os chamados arcos, mas áreas de administração, saúde, beleza e estética e telemática. Divididos em 14 turmas, os alunos contaram, além do aprendizado, com uma bolsa de R$ 600 durante a realização do curso.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário