terça-feira, 28 de agosto de 2012

Parlamentares vistoriam obras da travessia urbana de Ji-Paraná

Senador Acir Gurgacz e o deputado Marcos Rogério em vistoria às obras


O senador Acir Gurgacz e o deputado federal Marcos Rogério visitaram nesta segunda feira (27) o canteiro de obras de duplicação da travessia urbana em Ji-Paraná. As obras estão adiantadas e nesta semana será concluído os primeiros dois quilômetros de pavimentação asfáltica, interligando o quilômetro 338 na saída para Presidente Médici ao trevo da Vila Jotão.

A obra está sendo executada por 450 homens contratados e quase 100 máquinas . Recursos na ordem de R$ 68 milhões foram assegurados pelo senador Acir Gurgacz para execução do projeto que contempla 10 quilômetros de extensão e construção de viadutos e retornos. A duplicação vai desafogar o trafego de veículos pesados na BR-364 e reduzir os índices de acidentes no perímetro urbano.  “É uma obra que deixará Ji-Paraná ainda mais bela e com um trânsito mais tranquilo e seguro para os moradores e para o escoamento da produção agrícola da região”, salientou Acir.

Na próxima semana, a construtora responsável pela obra pretende liberar o tráfego nas marginais para construção de uma galeria na BR-364, no Segundo Distrito. O senador Acir Gurgacz anunciou que recursos foram assegurados junto ao Ministério dos Transportes para ampliação em mais cinco quilômetros na obra de duplicação.

“Pretendemos alargar as duas pontas dessa obra, um quilômetro até a entrada no Anel Viário, com destino a Presidente Médici, que já está autorizado pelo ministro Paulo Passos e será feito nesse contrato através de uma aditivo. Do outro lado, o  trecho  que liga a subestação da Eletrobrás Distribuição Rondônia até a entrada do  Anel Viário da BR-364, já foi  autorizado pelo ministro a contratação do  projeto e depois a licitação da obras. Portanto vai  haver continuidade do projeto”, explicou Acir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário