quarta-feira, 29 de maio de 2013

Senador Acir é o relator de infraestrutura do Orçamento de 2014


O senador Acir Gurgacz (PDT) será o relator setorial de infraestrutura do Orçamento Geral da União de 2014. A nomeação foi feita pelo presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador Lobão Filho, após convite do colegiado de líderes partidários do Congresso Nacional.

A área de infraestrutura é a que contém a maior fatia dos investimentos que o governo federal fará em 2014. Os relatores setoriais examinam emendas apresentadas ao projeto de orçamento pelos deputados e senadores e pelas comissões e bancadas do Congresso Nacional. Em 2011, o senador Acir Gurgacz foi o relator de Receitas do Orçamento de 2012, e, desde então, é membro titular da Comissão Mista de Orçamentos.

Para Gurgacz, a relatoria setorial de infraestrutura vai lhe permitir contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Rondônia, assegurando recursos para obras estratégicas no Estado. "É evidente que tenho que atender as necessidades do Brasil, como um todo, mas como rondoniense, conhecendo as necessidades de nosso Estado e como representante de Rondônia no Senado, vou trabalhar junto com a bancada federal e junto com o governador Confúcio Moura para que possamos contemplar os projetos mais importantes para Rondônia do Orçamento da União de 2014", frisou Acir.

Após a nomeação, o senador Acir Gurgacz conduziu a votação de projetos na CMO e recebeu a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014, que prevê o aumento do salário mínimo para 719 reais.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário