terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Acir e vereadores de Ji-Paraná destinam R$ 3 milhões para pavimentação de ruas

Os vereadores Nilton Cezar Rios (PSB) e Jessé Mendonça Bitencourt (PDT), de Ji-Paraná, receberam na Câmara Municipal a visita do Senador da República Acir Gurgacz (PDT). Entrou em pauta no encontro a urbanização do município, com recursos já disponíveis para a execução dos serviços. Serão investidos recursos na ordem de R$ 3 milhões, obtidos pelo senador junto ao Ministério das Cidades.
As ruas que receberão pavimentação são: rua São Luiz, no trecho entre Seringueiras e Castelo Branco; rua Luiz Muzambinho, no trecho Manoel Franco e Terezina; rua Castelo Branco, no trecho São Luiz e Aracajú; rua Goiânia, no trecho Maracatiara e Caucheiro; e a rua São Paulo, no trecho Maracatiara e Caucheiro. Todas localizadas no segundo distrito da cidade.
A destinação dos recursos obtidos pelo senador no Ministério das Cidades já foram aprovados em caráter de urgência pela Câmara Municipal no mês de dezembro, em sessão extraordinária. “Isso deverá adiantar o início das obras”, afirmou Nilton Cezar, presidente do Legislativo local.
De acordo com o vereador Jessé Mendonça, Ji-Paraná tem recebido vários investimentos em pavimentação de vias públicas. “A prefeitura nos últimos anos concluiu mais de nove quilômetros de pavimentação, além de outros 12 viabilizados pelo Estado em 2010. Para este ano de 2011, o município já tem recursos em caixa para pavimentação de mais 11 quilômetros de ruas”, detalhou.
Outra situação abordada na reunião foi a possibilidade de investimentos do Governo Federal para implantação do sistema de esgoto para o município de Ji-Paraná. Sem anunciar valores, Acir Gurgacz ressaltou que a bancada federal de Rondônia tem se empenhado muito em conseguir recursos para a estruturação das cidades de Rondônia, e que para Ji-Paraná há um esforço conjunto visando garantir recursos para implantação de um sistema de esgoto, uma das principais necessidades do município.
 “O sistema de esgoto em nossa cidade é quase inexistente e mesmo se tratando de uma obra de custo bastante elevado, a bancada federal vem mantendo conversações com alguns ministérios no sentido de buscar recursos para esta finalidade”, adiantou Acir.

Um comentário:

  1. muito bom essa busca de recurso realmente tem dado resultados satisfatórios...

    ResponderExcluir