sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Assinada ordem de serviço para construção de escola no bairro Jorge Teixeira, em Ji-Paraná



O governador Confúcio Moura assinou nesta sexta-feira, 14, a ordem e serviço para construção de uma escola Padrão MEC em tempo integral no bairro Jorge Teixeira, em Ji-Paraná. Os recursos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar nosso junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  Como não pude comparecer, por cumprir agenda em Nova Mamoré, fui representado pela Ana Maria Gurgacz, minha esposa, e pelo deputado Euclides Maciel que também auxiliou na captação de contrapartida junto ao governo do Estado e prefeitura municipal.

Serão construídas duas escolas Padrão MEC em tempo integral em Rondônia, com investimento orçado em R$ 7,5 milhões. A outra será em Porto Velho.  Nossa proposta inicial previa a implantação de quatro unidades, mas Rolim de Moura e Pimenta Bueno perderam os recursos.

A escola de Ji-Paraná terá 12 salas de aula, laboratórios de informática, cursos bilíngue e ciências, sala e auditório multi-uso, biblioteca e setor administrativo. A climatização da escola não estava contemplada no projeto, mas graças a uma cobrança do deputado Euclides, o governador Confúcio determinou à secretaria de educação a aquisição dos aparelhos para climatização da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário