terça-feira, 18 de setembro de 2012

Estamos trabalhando por uma educação de qualidade, com boas escolas

Sala de aula da Escola Profª Maria Laurinda Groff, no Distrito de Nova Dimensão
Trabalhei muito para construir escolas novas e modernas em Ji-Paraná e Porto Velho, mas o destino não quis que eu participasse do momento de assinatura da ordem de serviço dessas duas escolas, evento que controu com a presença do governador Confúcio Moura, na última sexta-feira, dia 14. No momento em que a comunidade do distrito de Jorge Teixeira, em Ji-Paraná, recebia o anúncio do início da construção de uma escola moderna, com toda estrutura para funcionar em tempo integral, me deparei com mais uma demanda na área da educação.

Na visita ao distrito de Nova Dimensão, na área rural  de Nova Mamoré, encontrei alunos estudando em um barracão precário, daqueles que lembram o período da colonização do Estado. Um grave problema de falta de estrutura para uma escola de qualidade.

Os professores da Escola Profª Maria Laurinda Groff são verdadeiros guardiões da educação neste canto esquecido de nosso Estado. Mesmo com todas as dificuldades estavam trabalhando com amor e dedicação para levar ensino de qualidade às crianças da comunidade.

Assumi um compromisso com esses professores e com toda a comunidade e estou trabalhando para solucionar este problema. Com certeza, contarei com o apoio do governador Confúcio Moura, com quem tenho audiência nesta terça-feira para apresentar essa demanda, bem como as demais que me foram repassadas pelas comunidades de Surpresa, em Guajará-Mirim; Vila Murtinho, Palmeiras e Nova Dimensão, em Nova Mamoré; lideranças indígenas da etnia Sagarana, de Guajará e lideranças de Costa Marques, onde estive neste último final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário