terça-feira, 4 de setembro de 2012

Formatura do ProJovem em Ouro Preto do Oeste

É muita satisfação que estive em Ouro Preto do Oeste para participar da solenidade de formatura de mais 600 alunos no ProJovem Trabalhador, um dos programas mais importantes do Ministério do Trabalho, que conseguimos trazer para Rondônia e implantá-lo com muito sucesso.
Como eu sempre digo, os investimentos em educação, formação e qualificação profissional estão entre os de maior retorno para a sociedade, pois a educação é sem dúvida a base para uma sociedade desenvolvida.
Em Ouro Preto do Oeste foram investidos um pouco mais de R$ 1,4 milhão neste programa. Mas tenho certeza que cada centavo foi muito bem aplicado e retornará em dobro para a sociedade, pois estamos capacitando pessoas para movimentar a economia local.
Pessoas que irão trabalhar no comércio, nos hotéis, nos restaurantes, na agricultura, nos salões de beleza, nas confecções e empresas de informática de Ouro Preto e região.
Em todo o Estado de Rondônia já são mais de 4 mil jovens rondoniense que receberam qualificação profissional por meio do ProJovem Trabalhador, e mais de 40% dos jovens que participaram dos cursos, nos municípios de Pimenta Bueno, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Cacoal, já foram inseridos no mercado de trabalho.
E foi justamente por acreditar no resultado deste programa, que solicitamos ao Ministro do Trabalho a ampliação do ProJovem em Rondônia. Neste semestre, estamos com cursos em Vilhena, Jaru, Porto Velho, Presidente Médici, Ariquemes e Rolim de Moura. São mais de 3 mil pessoas que ainda receberão qualificação profissional.
Nos empenhamos em trazer este programa para Rondônia porque entendemos que não se pode pensar no pleno desenvolvimento social e econômico de nosso Estado sem investirmos em educação e na juventude.
É dessa forma que vamos qualificar a nossa indústria, o comércio, a prestação de serviços, a agricultura e dinamizar a economia de Rondônia.
Meus parabéns a todos os jovens que se formaram, pelo esforço, persistência e dedicação aos cursos, agradeço também a atenção e o apoio do prefeito Alex Testoni, que não mediu esforços para viabilizar a realização destes cursos do ProJovem em Ouro Preto do Oeste, e agradeço também à secretária de Ação Social do Município, a Geane Rodrigues, pelo seu empenho em coordenar os trabalhos, ao Alex Casara, diretor e instrutor da OASIS – a Organização de Apoio à Sistemas Integrados de Desenvolvimento Sustentável, e a todos os professores e colaboradores que realizaram um excelente trabalho.
Meus parabéns e contem comigo sempre nas ações e projetos educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário