terça-feira, 11 de setembro de 2012

Assinatura da ordem de serviço para restauração da BR-364

Ontem participamos da assinatura da ordem de serviço para início das obras de restauração do lote 2 da BR-364. Com isso, além das obras no perímetro urbano de Ji-Paraná, com a duplicação de um trecho de 10 quilômetros, teremos obras nos trechos entre Porto Velho e Ariquemes e entre Pimenta Bueno e Ouro Preto. A licitação dos outros dois lotes, entre Vilhena e Pimenta Bueno e entre Ariquemes e Ouro Preto do Oeste deve sair em breve.

É verdade que estamos na luta pela recuperação completa da BR-364 há muito tempo, e bem que ela poderia ter iniciado há algum tempo, pois a situação da rodovia é crítica. De qualquer modo, o início da restauração é uma conquista merecida da sociedade rondoniense. A mobilização pela restauração da BR-364 foi um movimento sem partido, sem bandeira ideológica, mas um movimento pela vida, pela segurança, pela qualidade de vida e pelo desenvolvimento social e econômico de nosso Estado.

Um movimento que mobilizou políticos, empresários, trabalhadores, estudantes, agricultores, e todas as pessoas e famílias que usam a BR-364 e, de uma forma ou de outra já foram atingidos por sua violência. A rodovia está no limite de suas condições de tráfego seguro e o início das obras de restauração é um alento para milhares de usuários que arriscam suas vidas todos os dias na BR-364. Valeu a nossa mobilização e vamos acompanhar com muita atenção o andamento desta obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário