terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A morte do cinegrafista da Band foi uma tragédia anunciada


Manifesto mais uma vez minha solidariedade à família do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, que morreu ontem, vítima dos ferimentos causados por um rojão que atingiu sua cabeça, em protestos ocorridos na semana passada, no Rio de Janeiro.

A morte deste profissional da imprensa foi uma tragédia anunciada, uma vez que o uso da violência nas manifestações estava se tornando, a cada dia, mais frequente, mais contundente e já estava se tornando normal queimar ônibus, quebrar bancos, lojas e o patrimônio público. A violência praticada por elementos infiltrados, por manifestantes de cara limpa e pelos chamados ‘black blocs’, estava atingindo níveis incontroláveis e no lugar de manifestações pacíficas, o que estávamos vendo era uma confusão generalizada nas ruas, o que só poderia acabar em tragédia.

Infelizmente, foi isso que aconteceu. É lamentável que um movimento democrático seja contaminado pela violência de grupos radicais que não representam a maioria dos que estão indo pras ruas cobrar melhorias nos serviços públicos, na infraestrutura do país, na mobilidade urbana, mais saúde, mais educação, e menos corrupção.

Vamos acompanhar e exigir as investigações e a condenação rigorosa dos responsáveis por esse ato criminoso, bem como tomar as devidas providências aqui no Senado, para adoção de normas mais rigorosas para combater a violência nas ruas e atentados contra a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário