terça-feira, 28 de junho de 2011

Acir Gurgacz promove informação e debate sobre o novo Código Florestal na internet

O presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal, o senador pedetista Acir Gurgacz toma a frente mais uma vez no debate sobre o Código Florestal. Defensor de uma posição equilibrada e de consenso entre ambientalistas e produtores rurais, o parlamentar lançou um mural de informações sobre o novo Código, aprovado em maio na Câmara, em seu website, com fórum de discussão no seu blog e Twitter.
“Acredito que é importante uma discussão desapaixonada sobre o tema, na qual a população possa enxergar toda a realidade sobre o meio ambiente no Brasil, na ótica do novo Código Florestal”, explica o senador Acir Gurgacz. O parlamentar notabilizou-se por levantar o debate sobre o Código desde o início de seu mandato, em novembro de 2009, publicando uma série de pronunciamentos que foram reunidos em um livro impresso pela gráfica do Senado Federal.
Um artigo do senador também foi selecionado pela revista Carta Capital, no ano passado, para dar abertura a uma série de publicações no website da revista compondo a chamada “Carta Verde”. O texto, intitulado “O Preço do Oxigênio”, apontava a diferença entre os termos “preservação” e “conservação”. “É preciso ficar claro que somente conseguiremos um Código eficiente para a defesa do meio ambiente e capaz de garantir o atendimento à demanda por alimentos, se conseguirmos unir esses dois conceitos”, aponta o senador.
Com o link “Saiba mais sobre o Código Florestal” em seu website (www.acirgurgacz.com.br) o parlamentar abre um canal para discussão sobre a legislação ambiental no Brasil. Estão disponibilizados artigos e reportagens sobre o tema, assim como a íntegra do Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados, relatado pelo deputado federal Aldo Rebelo. “Vamos disponibilizar nesse mural dentro do site uma série de materiais explicando os pontos do código que estão gerando polêmica, com o objetivo de esclarecer à população todas as dúvidas que ainda existem sobre o tema”, adianta o senador.
O mural sobre o Código Florestal, com link no website do senador, é o ponto de partida para discussão sobre o tema.  “O internauta pode, a partir daquela página, ir para o nosso Twitter (@acirgurgacz) e para o nosso blog (acirgurgacz.blogspot.com) para dar opiniões. Estaremos esperando”, convida o senador pedetista Acir Gurgacz.

O que: link sobre o Código Florestal no website do senador Acir Gurgacz (PDT-RO)
Debate: acirgurgac.blogspot.com e twitter @acirgurgacz

Nenhum comentário:

Postar um comentário