quarta-feira, 22 de junho de 2011

Homenagem a Leonel Brizola


[senador Acir Gurgacz (PDT-RO) ]
Em pronunciamento nesta terça-feira (21), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) lembrou os sete anos da morte de Leonel Brizola, fundador do Partido Democrático Trabalhista, em 21 de junho de 2004. O senador definiu a data como triste, mas, muito significativa para a história do Brasil.
- Foi uma das figuras políticas mais polêmicas, mais influentes, mais decididas e mais carismáticas de toda a nossa trajetória nacional - afirmou Gurgacz.
O senador lembrou momentos da história política de Brizola, desde a primeira eleição a deputado federal, em 1954, até a participação, como governador do Rio Grande do Sul, na campanha pela legalidade, em 1961, que garantiu a posse de João Goulart na Presidência da República.
Nascido em 1922, na cidade de Carazinho (RS), Brizola governou uma vez o estado do Rio Grande do Sul e por duas vezes o estado do Rio de Janeiro. Exilou-se do país em 1964, com o golpe militar que derrubou Jango, e retornou ao Brasil em 1979, com a Lei da Anistia.
Agropecuária
Acir Gurgacz também registrou a realização, na última sexta-feira (21) da 11ª audiência pública do ciclo de debates sobre a agropecuária brasileira, realizada pelaComissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), a qual preside. A audiência, que tratou da febre aftosa, foi realizada na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, e transmitida ao vivo pela TV Senado e pela Rádio Senado.
O senador agradeceu ao presidente do Senado, José Sarney, e ao diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado (SECS), Fernando César Mesquita, pela cobertura dos veículos da Casa à reunião em Ji-Paraná. (matéria publicada na Agência Senado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário