Os sindicalistas e a bancada federal de Rondônia tiveram um dia cheio hoje em Brasília para tratar da Transposição. Ontem, eu já tinha solicitado apoio à nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, nossa companheira na Comissão de Agricultura. No final da tarde ainda tivemos a reunião da bancada, com a participação dos sindicalistas para tratar do assunto.
Hoje pela manhã, enquanto eu presidia uma audiência pública na Comissão de Agricultura, para discutir o Plano Safra e crédito rural, a comitiva de Rondônia esteve com o secretário-adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva. Ele acalmou os ânimos de todos e disse que a tramitação ocorre simultaneamente com a Casa Civil e que todos podem ficar tranquilos que o texto da minuta será o acordado com a bancada federal e representantes dos servidores.
Mais tarde, em encontro com o chefe de gabinete da presidenta Dilma Rousseff, ele assegurou que a assinatura do decreto da Transposição está na agenda da presidenta para a próxima semana. Isso significa que, se tudo der certo com a agenda da presidente, na próxima semana teremos a tão sonhada assinatura do decreto da Transposição.
No meio da tarde, a bancada federal, sob coordenação da deputada Marinha Raupp, se reuniu no gabinete do senador Valdir Raupp para discutir alguns encaminhamentos sobre o diálogo com o governo e no que diz respeito à formação do grupo interministerial que irá acompanhar a implementação da transposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário