sábado, 11 de janeiro de 2014

Agricultores da linha 12 do setor rural de Itapirema, em Ji-Paraná, comemoram asfaltamento da via


Família da D. Nazi de Souza recebeu com alegria notícia de asfaltamento da linha rural
Hoje pela manhã estive na linha 12 do setor rural de Itapirema, em Ji-Paraná, onde vamos executar o projeto piloto do Programa Nacional de Estradas Vicinais. Conversei com os agricultores que moram ao longo desta estrada vicinal, que vai do Anel Viário até o travessão da Linha 9, e tive a convicção reforçada da necessidade urgente de melhoria das estradas rurais de nosso Brasil.

Entregador de leite aprovou melhoria na via rural e disse que
agora sua moto não vai mais enfrentar atoleiros
A dona Nazi Ozênia de Souza, de 64 anos, uma guerreira que produz mais de 80 litros de leite por dia, e que tem uma história de vida muito bonita, recebeu com alegria a notícia de asfaltamento da linha 12. Para ela, que criou 17 filhos, ver os netos, como o Adri, de 2 anos, que me deu um cupuaçu de presente, crescer num lugar com mais infraestrutura e conforto, é uma grande satisfação.

Sitiante disse que será parceiro na manutenção da estrada
Ela nos contou que agora vai ter mais facilidade para escoar sua produção, bem como para oferecer educação, saúde e lazer para os filhos e netos. É para melhorar a vida de pessoas como dona Nazi, como o entregador de leite que encontrei no caminho, como o sitiante, e como o comerciante Paulo Soares, que auxiliamos, apoiamos e acreditamos no desenvolvimento deste programa pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Comerciante há 26 anos no final da linha 12, seu Paulo já comemora melhorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário