sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Melhoram serviços de manutenção e restauração da BR-364


Os serviços de manutenção e restauração da BR-364, no trecho entre Vilhena e Ouro Preto d’Oeste, melhoraram bastante de qualidade. A constatação foi feita nesta sexta-feira, 17, pelo senador Acir Gurgacz (PDT), que mais uma vez percorreu este trecho no Centro-Sul de Rondônia.

De acordo com  Acir, que tinha apresentado denúncia sobre a má qualidade dos serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e às comissões de Infraestrutura e de Agricultura do Senado, em outubro de 2013, os serviços melhoraram consideravelmente após às denúncias e a inspeção realizada pelo general Jorge Fraxe, diretor-geral do Dnit, em 21 de novembro de 2013.

“No trecho entre Vilhena a Pimenta Bueno está sendo feito apenas o serviço de manutenção e tapa-buracos, enquanto que no trecho entre Pimenta Bueno a Ouro Preto d’Oeste o serviço já é de restauração e as empresas estão refazendo o asfalto mal aplicado e corrigindo as imperfeições na pista”, constatou Acir.

De acordo com o senador, a diferença na qualidade da mistura asfáltica e na aplicação da mesma é bem nítida e o serviço melhorou bastante em relação ao que era feito até o dia 21 de novembro. “Tudo melhorou depois que realizamos a inspeção juntamente com o general Jorge Fraxe, diretor do Dnit”, explicou Acir. A espessura do asfalto está de acordo com as normas do Dnit e com o que está no contrato da obra, e asfalto aplicado no perímetro urbano de Presidente Médici será todo refeito, segundo explicações dos responsáveis pela obra.


Em novembro, o Consórcio CCM/CCL foi notificado pelo Dnit a refazer todos os trechos com irregularidades, e novas frente de trabalho não foram abertas até a conclusão dos serviços. O custo do retrabalho e de todas as correções que estão sendo feitas na rodovia será de responsabilidade do consórcio. De acordo com Acir, a população de Rondônia e de todo o Brasil está pagando por esta obra e merece um serviço de qualidade.

O Consórcio CCM/CCL - formado pelas empresas Construtora Centro Minas e Construtora Centro Leste Engenharia -, vencedor do lote 2 – de Pimenta Bueno a Ouro Preto d’Oeste, receberá R$ 111 milhões para a restauração de 192 quilômetros da rodovia. Além disso, o mesmo consórcio e responsável pela manutenção do trecho entre Cacoal e Ouro Preto d’Oeste, sendo que para este serviço tem um contrato no valor de R$ 9,4 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário