quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

1º Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho



Nossa campanha Saúde Sempre Drogas Jamais está contando com um apoio muito importante em Porto Velho. Além de participar ativamente das nossas reuniões em escolas, falando com pais, professores e estudantes, o jornalista Dalton di Franco começou a organizar, com o nosso apoio, o 1º Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho.
Dalton e Acir na Escola 21 de Abril, em Porto Velho,
conversam com pais e professores sobre o perigo das drogas
Hoje, Dalton Di Franco foi recebido em audiência no Palácio Presidente Vargas pelo chefe da Casa Civil do Governo, Juscelino Amaral, para falar sobre o Fórum. É importantíssimo que tenhamos o apoio do governo do Estado, que poderá depois repercutir a experiência em outros municípios.
A proposta do Fórum é colocar em debate, juntamente com a sociedade, o impacto do consumo e do tráfico de drogas em Porto Velho, como afeta a qualidade de vida dos portovelhenses e formas de reduzir essa influência negativa.
Identificar os setores da sociedade em termos humanos e de infraestrutura que vêm sendo impactados pela questão das drogas, apontando caminhos a serem tomados em uma próxima administração municipal, assim como para entidades que atuam direta ou indiretamente com o controle do tráfico de entorpecentes.
Estimular o intercâmbio de idéias e aplicação de minicursos de capacitação no tratamento de dependentes químicos.
Promover o debate sobre as vias para ampliação da rede de tratamento de dependentes. E, por fim, produzir um documento que deverá ser assinado por autoridades competentes.
O nosso apoio a esse Fórum é total, e convidamos toda a sociedade organizada a participar, seja na organização ou para acompanhar as exposições e debates. Uma ação como essa é muito importante também para abrir os olhos das pessoas sobre o fato de que o problema das drogas não afeta apenas os dependentes e suas famílias. Afeta a sociedade como um todo.
A data prevista para o 1º Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho é para o final de março, ainda a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário