segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MDA entrega máquinas para agricultura de Rondônia


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregará em breve máquinas retroescavadeiras para 18 municípios de Rondônia. O ministro Afonso Florence está agendando uma data para ir novamente a Rondônia fazer a entrega solene dos equipamentos, que custaram cerca de R$ 5 milhões e foram adquiridos com recursos do PAC 2.

O ministro Afonso Florence já esteve conosco em Porto Velho para o lançamento do Plano Safra, em outubro de 2011, e tem dado apoio importante para Rondônia na regularização fundiária, por meio do Terra Legal, e de diversos programas da Agricultura Familiar, como o Mais Alimentos. 

As retroescavadeiras serão doadas para as prefeituras e utilizadas exclusivamente na agricultura familiar, para a abertura de canais de irrigação, estradas vicinais, tanques para criação de peixes e preparo da terra, entre outras finalidades específicas da agricultura familiar.

Os municípios que receberão as máquinas são: Alto Paraíso, Alvorada D'Oeste, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo, Candeias do Jamari, Cujubim, Gov. Jorge Teixeira, Itapuã D'Oeste, Machadinho, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Mamoré, Nova União, Presidente Médici, Theobroma, Vale do Anari e Vale do Paraíso.
Em dezembro, o ministro da Pesca, Luiz Sérgio de Oliveira entregou nove máquinas retroescavadeiras para os municípios de Porto Velho, Cacoal, Ariquemes, Pimenta Bueno, Mirante da Serra, Presidente Médici, Rolim de Moura, São Felipe d’Oeste e Ouro Preto d’Oeste.

Como rondoniense e presidente da Comissão de Agricultura do Senado, só tenho que agradecer o empenho do governo da presidenta Dilma Rousseff em atender os nossos pleitos e as necessidades da agricultura de nosso Estado de Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário