segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Diretor do Dnit prestará esclarecimentos sobre BR-364 em audiência da Comissão de Agricultura do Senado

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, prestará esclarecimentos sobre a situação da BR-364, nesta quinta-feira, 1º de março, em audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal.

A convocação do diretor do Dnit foi aprovada na CRA, por meio de requerimento extra-pauta apresentado senador Acir Gurgacz (PDT-RO), em sessão ordinária do dia 8 de fevereiro.

Os senadores querem obter esclarecimentos em relação à situação precária da estrada, que tem sido agravada por conta do escoamento da produção de grãos do Mato Grosso e pela construção de hidrelétricas em Rondônia.

“É importante trazermos aqui o diretor-geral do Dnit para que ele possa explicar à quantas anda o processo de licitação para restauração da BR-364. Vamos iniciar com essa audiência pública, depois, se nada acontecer, se for o caso, vamos partir para uma CPI do Dnit, pois as coisas não estão acontecendo naquele órgão”, disse Acir no sessão em que foi aprovado o requerimento de convocação do diretor do Dnit.

Os senadores que debateram o tema atribuíram parte dos problemas no Dnit à troca de comando no Ministério dos Transportes ocorrida em 2011. Com a aprovação da proposta, também será solicitada uma audiência dos senadores com a presidente Dilma Rousseff para discutir os problemas nas rodovias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário