quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Restauração da BR-364 JÁ

Bom dia a todos que fizeram comentários nas redes sociais e se somaram na mobilização pela restauração urgente da BR-364. Agradeço os comentários de apoio e compreendo as críticas. A gente fica realmente indignado pelo descaso com a nossa principal rodovia, o que na verdade prejudica a economia de toda a região Norte do País, sem falar nas vidas que correm risco todos os dias. 
Ontem, ao conversarmos com técnicos e diretores do Dnit, constatamos que o edital para os lotes 3 e 4 (Vilhena/Ouro Preto) será relançado no início de março, sendo que o início das obras está previsto para agosto. Precisamos acelerar esse processo!
Com relação aos lotes 1 e 2 (Ouro Preto/Porto Velho), cujo edital já tinha sido lançado no final do ano passado, o pedido de informações do TCU sobre as jazidas de saibro e brita para a obra já foram encaminhados pelo Dnit e acatadas pelo TCU. Agora, falta apenas uma pendência burocrática: os novos diretores do Dnit querem que as empresas que já tinham apresentado propostas, façam novas atualizações. Essa exigência pode atrasar ainda mais o início das obras neste lote. Também precisamos acelerar esse processo!
Nossa mobilização é para que o Dnit realize estes procedimentos burocráticos mais rapidamente, pois este edital está na rua desde 2009. Primeiro como um Crema, depois como restauração, o que se caracteriza por uma obra mais pesada, com a recuperação da estrutura da pista, acostamento padrão, travessias urbanas e terceira pista nos pontos críticos. Portanto, o processo de licitação, apesar de lento, é transparente e tem sido discutido abertamente com a sociedade, inclusive com a realização de diversas audiências públicas. O que falta realmente é colocar em prática.
Vamos trabalhar juntos e aumentar essa corrente para que até o dia 1º de março o Dnit e o Ministério dos Transportes nos apresente a solução definitiva para essa novela. RESTAURAÇÃO DA BR-364 JÁ.
Com relação ao serviço de manutenção que está sendo feito, cobramos do Dnit mais rapidez e qualidade nos serviços. A chuva realmente atrapalha este serviço, mas hoje temos tecnologia para não usar mais essa desculpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário