sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Senado expõe imagens marcantes de 2011


O Senado inaugurou nesta quarta-feira (9) a exposição 100 Fotos de 2011, com registros das votações, manifestações e momentos relevantes da Casa no ano passado. Coordenada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secs), a exposição foi montada a partir de um acervo de quase 290 mil fotos produzidas pelos repórteres fotográficos do Senado, que fazem, em média, 1.400 registros por dia.

De acordo com a coordenadora de fotografia da Secs, Paula Cinquetti, a escolha das fotos tentou reunir os eventos mais importantes do Senado ao longo do ano passado. Ela explicou que, além do valor estético das fotos, a exposição busca um caráter plural, em que "todos os senadores aparecessem", sem privilegiar um grupo político em detrimento de outro. Paula explicou que as fotografias escolhidas têm "poder de comunicação" e que a mostra é a consolidação da valorização da fotografia dentro do Senado.

O senador Acir Gurgacz (PDT), que aparece em destaque em quatro fotos selecionadas pelos organizadores da mostra, disse que as fotos sintetizam de forma brilhante os principais momentos do Congresso em 2011. Em três fotos, Acir aparece participando das discussões e votações do Código Florestal, e na outra, está junto com o ex-presidente Lula, na reunião com o colegiado de líderes do Senado. “São registros que já fazem parte da história do País e ilustram muito bem os principais temas que tratamos no Senado em 2011”, frisou Acir.

A produção dos fotógrafos da Secretaria Especial de Comunicação Social pode ser conferida até o dia 24 no espaço Senado Galeria, localizado no corredor de acesso ao Anexo I.


Senadores dos partidos da base aliada do governo se reúnem com o ex-presidente Lula. (25/5/11)

Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, fala sobre a reforma do Código Florestal em audiência conjunta da Comissão de Agricultura, presidida pelo senador Acir Gurgacz, com a Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo senador Rodrigo Rollemberg. (30/6/11)

Aprovação em primeiro turno do texto-base do novo Código Florestal no plenário do Senado. (6/12/11)


Senadores entregam ao presidente José Sarney documento com o projeto do Código Florestal aprovado nas Comissões de Agricultura, Meio Ambiente, Constituição e Justiça, e Ciência e Tecnologia. (29/11/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário