quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mais apoio ao produtor rural de Rondônia

Acompanhamos nesta quinta-feira a entrega de 27 máquinas retroescavadeiras pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) aos municípios de Rondônia. A entrega será na Exposição Agropecuária de Ji-Paraná, a Expojipa. 
Os equipamentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e serão utilizados pelas prefeituras nas ações de apoio ao agricultor, como melhorias de estradas vicinais, abertura de tanques para criação de peixe, de canais de irrigação, entre outros serviços e benfeitorias nas propriedades rurais.
Ao todo, o MDA destinou 45 máquinas retroescavadeiras para Rondônia, sendo que 18 foram entregues no ano passado. Em breve o MDA também entregará caminhões-caçamba e motoniveladores para atender os agricultores de Rondônia.

Do campo para a cidade

Tenho trabalhado duro no Senado Federal para atender demandas de Rondônia, principalmente no setor agrícola. Nossa atenção especial tem sido à agricultura familiar, ao pequeno produtor rural. Passamos dois anos presidindo a Comissão de Agricultura do Senado e hoje estamos na vice-presidência.
Essa preocupação com a agricultura é simples: todos precisamos comer, e o alimento vem do campo. Precisamos ajudar as famílias que vivem no campo e lá produzem. Precisamos ajudá-los a continuar no campo com mais renda e qualidade de vida.
Mas quando falo em aumentar a renda das famílias de produtores rurais não quero dizer em aumento de preços. Esse aumento de renda deve nascer no aumento da produtividade: produzir mais e de forma mais barata, mais eficiente.
Com isso os alimentos chegam mais baratos e com mais qualidade na mesa de quem vive na cidade. Chega assim na mesa de todo mundo. E como eu disse no início do texto, todos nós precisamos de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário