quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Como deixar um mundo melhor para nossas crianças?

O Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é também o Dia da Criança. Um dia perfeito para refletir sobre o que queremos de nosso PAÍS para as nossas CRIANÇAS.
O brasileiro já está cansado de viver em um país riquíssimo  e poder pouco desfrutar disso em função da falta de planejamento, falta de visão, desonestidade e corrupção. Somos um dos maiores produtores de alimentos do mundo, temos uma matriz energética invejável e uma população unida por laços culturais muito fortes.
Somos privilegiados.
Mas por que temos tantas diferenças, tantos problemas a resolver ao longo de uma civilização praticamente tão antiga quanto a norte-americana, que é o país mais poderoso do planeta? Como eles resolveram e nós não?
Creio que seja por falta de visão e de planejamento, em primeiro grau.
Por quê?
Porque se tivéssemos realmente uma visão do que é importante para o país agiríamos de outra forma. Trabalharíamos, de forma mais ampla, por um país com mais igualdade, logo, com menos problemas.
Quem quer deixar para seus filhos um país cheio de discrepâncias, com violência urbana, tráfico de drogas, corrupção, atraso científico, falta de saúde e desemprego?
Sinceramente, um quadro como esse não combina com um país que, em seus primórdios, foi chamado de uma terra que em se plantando tudo dá.
Por isso nesse dia 12, Dia da Padroeira do Brasil e Dia da Criança, é dia de pensar o que podemos fazer para que nossas crianças cresçam num país melhor, e que sejam adultos capazes de oferecer para seus filhos, nossos netos, um Brasil onde as pessoas possam viver suas plenas capacidades em uma sociedade justa.
Um bom feriado para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário