terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mais confiança nos concursos públicos

Muita gente vem se dedicando aos estudos para passar em concursos públicos. São meses e muitas vezes anos de estudo com muito afinco, deixando de conviver com a família, de tirar férias e etc. Tudo para realizar o sonho de se tornar um servidor público, seja municipal, estadual ou federal.
Além das provas tradicionais, de conhecimentos, de raciocínio, muitas vezes o concurseiro precisa encarar provas de aptidão física. Conheço gente que passou nas provas escritas e, na hora H, exatamente porque não estava preparada fisicamente, ficou de fora.
Mas a injustiça pode ser maior ainda, caso uma pessoa que vá concorrer na prova de aptidão física acabe usando algum tipo de droga ou suplemento que melhore seu desempenho, agindo assim com desonestidade.
Por esse motivo é que criamos o Projeto de Lei do Senado 318/2010 para impor testes anti-doping nas provas físicas dos concursos públicos.
Essa deverá ser uma maneira de evitar injustiças e manter o fundamental princípio da igualdade de direitos nos concursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário