terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rondônia como acesso privilegiado para o Pacífico

Manifestamos ontem, segunda-feira, no Plenário do Senado Federal, o nosso apoio à transformação da BR-429 em mais uma rota de integração latino-americana, unindo o nosso país com a Bolívia e os países andinos, como o Chile e Peru.
Participamos no sábado, em Costa Marques, de uma audiência pública exatamente para tratar do tema. Lá, diversas lideranças políticas brasileiras e bolivianas escreveram uma carta de intenção para ser enviada aos governos do Brasil e da Bolívia para viabilizar mais esse corredor de integração e de comércio entre os países do MERCOSUL.
Rondônia já é centro geográfico da América Latina e agora temos que trabalhar para que seja também o principal centro logístico e de integração do continente.

Destacamos a presença das seguintes autoridades:
Vereador José Augusto, os deputados Carlos Magno, Adelino Folador e Marcelino Tenório. O superintendente da PRF, André Tadeu de Souza; o presidente da Câmara de Jaru, o vereador Gerson Gomes; o major Plínio, comandante da PM; o presidente da ACIJ, Jeferson Souza; o comandante do Corpo de Bombeiros, o tenente Guedes; o vice prefeito Flávio Correia; o diretor geral do DER, Lúcio Mosquini; o dr Sidney Roberto, representando a OAB; e o promotor público, dr. Adilson Donizete.

Cumprimento a iniciativa de realizar a audiência pública, que foi do deputado estadual José Eurípedes Clemente, meu amigo Lebrão, assim como os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia, em especial ao nobre deputado Valter Araújo, que conduziu os trabalhos.
Dentre as autoridades bolivianas, agradecemos à presença de Alex Abidas, o presidente da Assembléia Legislativa do Departamento de Beni; de Guevor Melgan, chefe departamental de Beni; de Carlos Ernesto, secretário de governo de Beni, além de prefeitos e vereadores de diversas cidades bolivianas.

Audiência pública em Costa Marques para discutir integração da BR-429 à Bolívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário