segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Senador Acir Gurgacz está entre os mais influentes do Congresso

Estudo elaborado pela consultoria política Arko Advice, publicado no jornal Valor Econômico, destaca principais lideranças do Parlamento



O senador Acir Gurgacz (PDT) está entre os líderes mais influentes do Congresso Nacional, segundo estudo elaborado pela consultoria política Arko Advice, publicado no jornal Valor Econômico, na edição de sexta-feira, 16.
O estudo foi feito considerando parlamentares em posições de liderança, formal ou informalmente. Por isso, estão elencados na lista os líderes de bancadas, partidos ou Estados; membros da Mesa Diretora da Câmara e do Senado; além de relatores de projetos relevantes e presidentes de comissões de destaque ou parlamentares que viraram referência em discussões polêmicas. 
O senador Acir Gurgacz é líder do PDT no Senado e presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. Este ano, Acir foi relator geral de Receitas do Orçamento da União e coordenou os debates sobre o projeto de reforma do Código Florestal.
Parlamentares do PT e do PMDB dominam a lista de parlamentares mais influentes do Congresso. Na lista, estão 21 parlamentares petistas (12 deputados e nove senadores) e 17 pemedebistas (sete deputados e dez senadores). Logo em seguida, vêm as duas maiores legendas da oposição: o PSDB aparece com 15 congressistas na lista (oito deputados e sete senadores) e o DEM, dez parlamentares (sete deputados e três senadores). Os demais partidos aparecem da seguinte forma: PR e PTB, ambos com sete parlamentares; PP, PDT e PSD têm cinco; PSB com quatro; PPS com três; PV e PCdoB com dois cada. PSC e PSOL têm apenas um representante na relação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Sr. Senador! Ganhou meu voto de respeito e admiração. O Brasil precisa urgente de bons políticos. Rondonia precisa ser resgatada dessa onda de propineiros. Nossa Educaçao precisa sair dos discursos evasivos e de papéis. A qualidade de Ensino é esperada por milhoes de alunos que vislumbram futuros melhores. Nossa dignidade tem que ser regatada. Use sua liderança e sabedoria. Use sua credibilidade em favor da populaçao. Feliz Natal e exitoso Ano Novo.
    Professor Gilmar Giacomini. gilgiaco@hotmail.com
    Diretor Escola JKO. Alta Floresta D Oeste. RO

    ResponderExcluir