quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PDT fortalece movimento sindical em Rondônia

Celso Gomes, vice-governador Airton Gurgacz e Rui Motta 

O PDT de Rondônia ganhou reforço nesta semana com a posse do jornalista e advogado Celso Gomes na presidência do movimento sindical do partido na Regional em Porto Velho. A cerimônia de criação do movimento foi realizada na sede do partido, na Capital, com a presença de sindicalistas, pedetistas e do vice-governador, Airton Gurgacz. 

O encontro foi marcado por discursos em defesa do fortalecimento do PDT para o lançamento de candidaturas próprias para as eleições do ano que vem.

O jornalista e advogado Celso Gomes, que é diretor de comunicação do Sinsjustra, foi candidato a deputado federal, sendo o segundo mais votado do partido. “É fundamental a interlocução entre sindicatos e também entre sindicato e associados e o PDT que tem relevante trabalho e história na defesa dos trabalhadores”, afirmou.

Para o vice-governador, Airton Gurgacz, a criação do movimento ressalta o fortalecimento do partido em todo o Estado de Rondônia, a exemplo da Ação Mulher Trabalhista (AMT) e Juventude Socialista. “Será mais um importante passo, e com isso o partido tem em Porto Velho nomes com condições de concorrer à prefeitura, só precisa-se discutir ainda mais e definir qual seria o nome”.

A afirmação do vice-governador estava em sintonia com a tônica dos discursos durante o evento. Tanto para Gurgacz quanto para o vice-presidente Regional, Ruy Motta, e para o presidente municipal do partido, Pedro Vanderlei, o PDT tem tudo para entrar nas eleições de 2012 com candidaturas próprias em todo o Estado.

Um dos motivos de fortalecimento do partido foi apontado como o trabalho diligente do senador Acir Gurgacz em Brasília. “O senador se revela como um grande líder do PDT nacional e desenvolve um brilhante trabalho no Congresso Nacional o que honra a sigla pedetista”, destacou Motta, enfatizando ainda que o PDT vai assumir uma postura firme quanto à candidatura própria para a prefeitura da Capital.

O presidente empossado Celso Gomes, defendeu a melhoria na relação entre sindicatos e a unidade para as causas sociais que afetam diretamente os trabalhadores através de cursos, seminários e debates que envolvam toda a sociedade.  

O movimento sindical do PDT pretende abraçar ações voltadas para a conscientização dos trabalhadores e sindicalizados para aprimorar a capacitação e par a cidadania. Para Pedro Vanderlei, “o movimento sindical é uma eficiente ferramenta política para a sociedade organizada”.

Participaram da reunião os presidentes dos Sindsaúde, Caio Marinho; Singeperon, Anderson Pereira; Sinsjustra, Antonio Batista de Souza e representantes do Stinccero, Sindler e Sinjus, além da presidente regional da AMT – Ação Mulher Trabalhista e do presidente estadual da Juventude Socialista.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário