terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Uma frente ampla contra as drogas


O combate ao consumo e ao tráfico de drogas começa com informação e conhecimento. Alertar as crianças para o perigo das drogas é uma tarefa fundamental que tem que ser feita pelos pais, professores e por toda a sociedade. No início deste ano começamos uma ação social que está se transformando numa frente ampla de combate às drogas.

Com uma cartilha nas mãos, pais, alunos e professores reúnem informações sobre o perigo do consumo de entorpecentes e ajudam a fazer crescer essa nova frente contra as drogas. A campanha vem se transformando em motivo de união de voluntários e colaboradores em vários bairros Porto Velho e Ji-Paraná. No último sábado, uma reunião em uma escola de Porto Velho levou a informação a mais de 300 pessoas.

É importante levar a informação para pais, crianças e jovens, mostrando o quanto é triste o caminho das drogas. Só vamos vencer essa batalha, contra o narcotráfico, que vive da desgraça das pessoas e das famílias, se conseguirmos reduzir a procura por drogas.

Aproveito para parabenizar a presidenta Dilma Rousseff pela iniciativa do lançamento do programa de combate ao consumo de crack, feito na semana passada. Concordo plenamente com a preocupação da presidenta, e com a consciência dela do risco que a sociedade brasileira corre com a expansão desse vício. Como a própria presidenta falou: "O crack é um drama, uma tragédia humana que leva a pessoa a se dedicar a uma atividade autodestrutiva”.

Esta preocupação também é nossa, como cidadão e como parlamentar desde os meus primeiros dias de Senado. Defendemos no Senado ações decisivas no combate à dependência química, como a expansão da rede de Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) em todos os municípios brasileiros, o fortalecimento de nossa segurança nas fronteiras e também a internação compulsória e involuntária de dependentes de crack.

As palestras com educadores da nossa equipe podem ser agendada em escolas e centros comunitários. Interessados devem procurar Antônio Neto pelos telefones (69) 2182-3447 e (69) 9956-9460, ou a assessoria do senador Acir Gurgacz, através do telefone (69) 3421-0912.



Nenhum comentário:

Postar um comentário