quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vamos discutir a educação rural na Comissão de Agricultura


A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal promoverá, nesta sexta-feira (13), seminário para avaliar o Programa Nacional de Educação no Campo - Pronacampo, onde serão discutidos seus objetivos e metas quanto à formação de professores, qualificação técnica e melhoria da infraestrutura das escolas rurais.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), presidente da CRA, defende a educação como base para o desenvolvimento humano e por isso acredita que o Pronacampo precisa ser estimulado e ampliado em todo o País. "Quando levamos educação e qualificação profissional até o produtor rural estamos contribuindo para a melhoria da produção agrícola e promovendo o desenvolvimento regional", salienta Acir.

Foram convidados para participar do seminário representantes do Ministério da Educação (MEC); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR); da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG); da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF-BRASIL) e da Universidade de Brasília (UNB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário