terça-feira, 29 de maio de 2012

O empresário Assis Gurgacz é um dos homenageados de 2012 com o Diploma José Ermírio de Moraes, concedido pelo Senado Federal.

Tive a honra de entregar o Diploma José Ermírio de Moraes ao meu pai Assis Gurgacz 
Hoje foi um dia muito especial. O Senado Federal prestou uma homenagem aos empresários com relevante contribuição à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do País. Meu pai, Assis Gurgacz, foi um dos homenageados com o Diploma José Ermírio de Moraes.

Foi uma honra muito grande participar dessa homenagem de reconhecimento de uma trajetória de muito trabalho e empreendedorismo, que caminha par e passo com a história de desenvolvimento do Brasil. Ao seu lado iniciei minha trajetória profissional e política, bem como compartilhei muitos momentos no processo de formação e colonização de Rondônia, meu Estado do coração, que hoje represento aqui no Senado Federal.
O seu sonho, desde menino, era ter um ônibus. E foi perseguindo esse sonho, superando muitos obstáculos, vencendo muitos desafios, que construiu sua empresa de transporte rodoviário, a União Cascavel, hoje conhecida como Eucatur e que atua em todo o território nacional.

Parece que o meu pai, o senhor Assis Gurgacz, já nasceu sonhando com o futuro e ao longo de sua jornada foi conquistando seu espaço. Com seu empreendedorismo ele encurta distâncias no transporte, mostra a cara do Brasil nos meios de comunicação, faz crescer o País na mineração e na construção civil; cuida da saúde de muita gente e prepara as novas gerações com educação de qualidade para o futuro.

Este é o empreendedor Assis Gurgacz, uma pessoa além do seu tempo, o chefe de família, o pai, o conselheiro, o empresário, o sonhador. Sem fronteiras, sem limites, seu Assis tem dado de fato uma grande contribuição para o desenvolvimento do Brasil e hoje continua abrindo caminhos para uma sociedade mais justa, mais consciente e mais preparada para o Brasil de amanhã. Parabéns meu pai, pelo exemplo de vida, pelos ensinamentos e pelo seu espírito empreendedor que nos inspira e nos faz acreditar que é sempre possível fazer melhor para os nossos filhos, para as futuras gerações.

Em nome de minha mãe, dona Nair de meus irmãos Algacir, Jaqueline e Assis Marcos, de minha esposa Ana Maria e de meu filho Assis Neto, além de todos os tios, sobrinhos, seus netos e o bisneto, enfim, de todos parentes e amigos que sempre estiveram ao seu lado e se guiaram pelos seus passos, nosso muito obrigado por nos mostrar o caminho correto, o caminho do trabalho e da perseverança. Parabéns por tudo que o senhor representa para nós.

O homenageado, com os três senadores de Rondônia

Seu Assis também foi homenageado com o Diploma do Mérito Social no 
Transporte Urbano pela Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano 
No plenário do Senado, com minha mãe, Dona Nair e meu pai, Assis Gurgacz
O aniversário surpresa para o homenageado, que comemora 71 nesta quinta-feira, 31 de maio
Família Gurgacz presente na homenagem ao patriarca Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário