segunda-feira, 28 de maio de 2012

Osmar Dias destaca atuação da Comissão de Agricultura do Senado



Presente à audiência da Comissão de Agricultura do Senado Federal realizada em Ji-Paraná na última sexta-feira, 25, o ex-senador Osmar Dias, atualmente vice-presidente do Banco do Brasil, lançou novas linhas de crédito voltadas para agricultura familiar e ao agronegócio. Na ocasião, Dias também fez homenagem ao trabalho do senador Acir Gurgacz na Comissão de Agricultura do Senado, e destacou sua atuação na aprovação do Código Florestal no Congresso Nacional.

Questionado pelo senador Acir Gurgacz, Osmar Dias, anunciou a abertura de crédito para a revitalização de áreas degradadas de pastagens, de café e cacau, dentro do programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC), que prevê a integração das lavouras e da pecuária com a floresta.

Além disso, anunciou a abertura do seguro para a safra do café, que estará disponível a partir do dia 1º de julho. Segundo Osmar Dias, o agricultor poderá fazer o seguro de 50% até 80% de sua produção estimada para o ano para não ficar no prejuízo em caso de seca, chuvas ou outras perdas.

“Se eu não viesse a Rondônia eu não poderia dizer aqui, diretamente à população do Estado, que hoje tenho muito orgulho da Comissão de Reforma Agrária e Agricultura do Senado (CRA)”, afirmou o ex-parlamentar. Osmar Dias foi um dos criadores do Projeto de Lei que instituiu a Comissão no Senado Federal, em 1995. “Durante alguns anos eu fiquei até frustrado com a comissão, tempo em que a mesma encontrava-se patinando, sem sair do lugar”, apontou.

Para o vice-presidente do Banco do Brasil, a entrada de Acir Gurgacz no comando da CRA deu vida nova à Comissão: “Com seu espírito empreendedor, Acir vem fazendo desde o ano passado um trabalho muito importante”. “O Código Florestal não teria saído do papel sem o trabalho do Congresso, e esse trabalho não teria sido possível sem a atuação do Acir à frente da CRA, que saiu por esse país como um verdadeiro peregrino buscando ideias, soluções e sugestões até a conclusão desse Código Florestal”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário