terça-feira, 1 de outubro de 2013

Acir quer audiência no Senado para discutir situação dos Cinta Larga

O senador Acir Gurgacz (PDT) vai apresentar requerimento nesta quarta-feira (25), na Comissão de Agricultura do Senado, solicitando uma audiência pública para tratar sobre a situação dos povos indígenas Cinta Larga. A audiência está programada para acontecer no próximo dia 18 de outubro, com a transmissão ao vivo da TV Senado.

A data foi definida durante reunião pública promovida nesta segunda-feira pelo Ministério Público Federal (MPF), em Porto Velho, e que serviu para discutir a situação dos povos indígenas Cinta Larga. O evento foi conduzido pelo procurador federal Reginaldo Trindade na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com o senador Acir, serão convocados para participar do evento representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), do secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e dos povos indígenas Cinta Larga.

“Temos uma dívida grande com os índios e precisamos resgatar através de leis e ações”, disse o senador, acrescentando que vários projetos de leis em benefício dos povos indígenas estão tramitando na Câmara Federal e no Senado Federal. “É importante também a participação de ações do governo federal e estadual para que se possa definir um alinhamento das discussões no trabalho de apoio aos índios Cinta Larga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário