sexta-feira, 4 de outubro de 2013

União de forças em prol de Guajará-Mirim está apresentando resultados


Agora, com a ordem de serviço para o início das obras da BR-425 assinada, nosso próximo passo será lutar pelas obras do terminal portuário de Guajará-Mirim. Está é um obra que estava no PAC 1. Estamos caminhando para o PAC 3 e creio que agora tem que sair. 

Após a nossa reunião da Comissão de Agricultura do Senado em Guajará Mirim, no dia 30 de agosto, estive com a Ministra Miriam Belchior numa reunião de trabalho e mostrei as fotos das margens do rio Mamoré dizendo que este e um terminal de exportacão do Brasil e a ministra tomou providências para que o projeto de construção do porto fosse retomado e agora volto a Guajará-Mirim com os diretores e técnicos do Dnit para anunciar a licitação do porto para o primeiro trimestre do ano que vem. 

Reafirmo o compromisso assumido com a população de Guajará-Mirim, com o prefeito Dúlcio Mendes de resolver de uma vez por todas as questões burocráticas e políticas que estão atrapalhando o desenvolvimento da região e trabalhar pela construção do porto, a reforma do aeroporto, passando pela ponte binacional e os projetos de desenvolvimento integrado junto com a Suframa, a Emater, e outros órgãos do governo federal e estadual. 

É muito bom quanto os técnicos e gestores do governo federal veem até o interior do país, até a Amazônia, para que tenham contato direto com as necessidades da população e a vinda dessa comitiva até Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho, onde tivemos agora pela manhã um seminário da Comissão de Infraestrutura do Senado sobre logística e infraestrurua da transportes para Rondônia e a região Norte. Creio que Rondônia está vivendo um momento importante de alinhamento político da bancada federal com o governo do Estado e o governo federal. Precisamos manter esse alinhamento para dar sequencia aos projetos em execução e andamento.


Audiência da Comissão de Agricultura do Senado realizada no dia 30 de agosto, em Guajará-Mirim


Nenhum comentário:

Postar um comentário