terça-feira, 20 de março de 2012

Acir busca recursos para agricultura rondoniense e liberação de emendas ao Orçamento aprovadas na Comissão de Agricultura


O senador Acir Gurgacz (PDT) esteve em audiência com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, na tarde desta terça-feira, 20, para solicitar a liberação de recursos para Rondônia, destinados para o setor por meio das emendas parlamentares, além de uma atenção especial a infraestrutura de armazenamento e escoamento da produção, como os silos e estradas.

O ministro Mendes Ribeiro, que assumiu a pasta da Agricultura há sete meses, disse que irá trabalhar em parceria com os governadores, secretários de agricultura e parlamentares. “Eu fui deputado por cinco mandatos e serei um parceiro do Congresso Nacional, mas gostaria que as emendas estivessem alinhadas com a política de governo dos Estados e da União”, frisou.

O senador Acir Gurgacz, que é presidente da Comissão de Agricultura do Senado, solicitou que pelo menos uma parte das emendas aprovadas na Comissão para o Orçamento de 2012, que contemplam todos os Estados brasileiros, fossem contempladas pelo Ministério, além de solicitar uma atenção especial para Rondônia.

“Foi a nossa primeira audiência com o novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e creio que teremos outra oportunidade para apresentar, juntamente com o secretário Anselmo de Jesus, a política, os planos e projetos para o setor agrícola de Rondônia, garantido assim os recursos necessários para a execução das ações necessárias”, avaliou Acir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário