quarta-feira, 28 de março de 2012

Ministros do governo Dilma trazem recursos para agricultura, pesca e piscicultura de Rondônia

Entrega de 18 máquinas retroescavadeiras em Ouro Preto do Oeste, pelo ministro
do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas

Muito importante a vinda do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, nesta semana ao nosso Estado. Isso demonstra que estamos colocando em prática aquilo que falo há muito tempo, que é o alinhamento das ações entre as esferas governamentais, ou seja, o alinhamento da atuação da presidenta Dilma, com as ações com governo do Estado e dos municípios.

Esse alinhamento é muito importante para nossa economia, para nossa indústria e agricultura, por que fortalece o agricultor familiar, o setor produtivo, fomenta diversas atividades rurais e aumenta a renda do homem do campo e também na cidade. Estamos trabalhando na Comissão de Agricultura para fortalecer ainda mais essa aliança e trazer benefícios para Rondônia.

Na segunda-feira estivemos com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, em Porto Velho, em visita ao terminal pesqueiro do Cai n’Água, e em solenidade para entrega de uma retroescavadeira à prefeitura, que deverá ser utilizada pelos produtores na abertura de tanques para criação de peixes.    

Como Estado pioneiro na regularização do pirarucu para exportação, Rondônia desponta pelo potencial e logística favorável. Com os investimentos do governo do Estado e do Governo Federal, em cinco anos poderá se tornar o maior produtor de peixes do Brasil, superando o Estado de Santa Catarina, com uma produção de 100 mil toneladas/ano até 2014.

Além de empenhar apoio para o desenvolvimento da piscicultura no Estado, o ministro se prontificou em ajudar a sanar o problema do terminal pesqueiro para que funcione em sua plenitude com a despolpadeira e fábrica de gelo.

Recepção ao ministro da Pesca, Marcelo Crivella, em Porto Velho

Na terça-feira (27), estive com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o governador Confúcio Moura, para o lançamento do programa Brasil Rural e a entrega de 18 máquinas retroescavadeiras para a agricultura familiar de Rondônia. No evento também foi realizada a entrega de títulos do Programa Terra Legal, de veículos para a Emater, liberação de financiamento do Pronaf/Basa, e homologação da Lei que cria o Fundo Estadual do Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fadf), além de entrega de escrituras públicas do Programa Crédito Fundiárias, repasse de matrizes de pirarucu e de documentos de georefenciamento a dois municípios.

Solenidade de assinatura de convênio e entrega de equipamentos no
auditório da Emater, em Ouro Preto do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário