sábado, 10 de março de 2012

Ruy Motta e Carlos Luppi




Ruy Motta, o vice presidente estadual do PDT de Rondônia, fez agradecimentos à organização do seminário e agitou a plateia antes de conceder a palavra ao ex-ministro Carlos Luppi, presidente nacional do partido.
Luppi falou sobre as raízes pedetistas no governo visionário de Getúlio Vargas. “Foi ele quem praticamente inventou o nacionalismo”, disse. Foi Getúlio que inventou a Petrobras, apostando na existência de petróleo no país, e negociou com os norte-americanos a Companhia Siderúrgica Nacional, com dinheiro de lá, a perder de vista, para entrarmos na Segunda Guerra Mundial. Segundo o presidente nacional do PDT, foi lá, com Getúlio, que o Brasil foi conduzido à industrialização.
Luppi defendeu a formação de cientistas, engenheiros e técnicos no Brasil, para que possamos desenvolver tecnologia de ponta.
“É impressionante que o Brasil possa produzir tecnologia aeronáutica, produzir aviões, e não temos nenhuma fábrica brasileira de automóveis. É tudo tecnologia de fora. Somos um dos maiores consumidores de telefones celulares no mundo e não temos nenhuma fábrica brasileira de celulares”, afirmou.
Para o ex-ministro, é fundamental que o Brasil continue sendo um dos maiores exportadores de produtos agrícolas e de pecuária do planeta, mas precisamos também ser capazes de desenvolver tecnologia. “Um chip desse tamaninho, de um telefone celular, de um computador, chega a ser mais caro que um boi gordo”, explicou.
Luppi explicou que mais importante que políticas assistencialistas, o Brasil precisa de uma política salarial, pois é ela que pode ser capaz de gerar o desenvolvimento no país. “O trabalhador precisa de salário bom, salário decente, para poder comprar o que quer, comprar as coisas e fazer o ciclo virtuoso da economia”, declarou, defendendo também que a boa remuneração influencia na autoestima do trabalhador e também na economia do país. Para ele, o PDT tem um papel preponderante na defesa dessa filosofia, dessa crença na distribuição de renda como motor do desenvolvimento nacional.
“É nosso partido que está aí para encarar esta luta trabalhista, pelos direitos do trabalhador pela educação”, afirmou.
O que vocês estão fazendo aqui é criar um partido de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário