quarta-feira, 7 de março de 2012

Senador Acir Gurgacz representará o Senado na Rio+20

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi indicado pelo bloco de apoio ao governo como membro titular da Comissão Temporária Externa destinada a representar o Senado Federal no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho, no Rio de Janeiro.

Além de Gurgacz, o bloco de apoio ao governo indicou Jorge Viana (PT-AC), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) como titulares e Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Lopes (PRB-RJ), João Capiberibe (PSB-AP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) como suplentes.

Já o bloco da maioria indicou os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e Sérgio Souza (PMDB-PR) como titulares.

No total, a Casa será representada por 12 senadores na Rio+20. Serão escolhidos, ainda, 12 senadores suplentes.

O senador Acir Gurgacz considerou a indicação um reflexo de sua atuação no Senado, em especial à frente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), da qual é presidente, e na tramitação do novo Código Florestal no Senado. "Será uma honra representar o Senado nesta importante Conferência, e creio que poderemos contribuir para que o diálogo seja equilibrado e produtivo na busca de um mundo mais sustentável", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário