sexta-feira, 16 de março de 2012

Senador Acir Gurgacz é destaque na mídia nacional pelo posicionamento do PDT na relação com o governo



TV GLOBO – JORNAL NACIONAL
Governo enfrenta dificuldades para reconquistar apoio de partidos no Congresso
As reclamações por cargos, liberação de dinheiro das emendas dos parlamentares e mais acesso aos ministros não acabaram. Nos bastidores, há muitas reclamações contra a falta de diálogo com o Palácio do Planalto.
O governo está enfrentando dificuldades para reconquistar o apoio dos partidos no Congresso. As queixas dos aliados vão da falta de diálogo à perda de cargos.
O PDT quer voltar a comandar o Ministério do Trabalho, o problema é que não há um nome de consenso. Senadores e deputados têm candidatos diferentes para o cargo, mas descartam deixar o governo. “Não queremos que aconteça nenhuma interlocução que não seja feita por nós, legitimamente”, declara o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), líder do governo.
LEIA MAIS E ASSISTA A MATÉRIA - http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/03/governo-enfrenta-dificuldades-para-reconquistar-apoio-de-partidos-no-congresso.html

AGÊNCIA SENADO
PDT não precisa de cargos para apoiar governo, diz líder Acir Gurgacz
O líder do PDT no Senado, Acir Gurgacz (PDT-RO), afirmou nesta quinta-feira (15) que o apoio do partido ao governo não depende da nomeação de um ministro pedetista. O pronunciamento vem após notícias de que o partido estaria indicando e vetando nomes para ocupar o cargo de Ministro do Trabalho, deixado em dezembro por Carlos Lupi.
– Não precisamos estar no ministério para apoiar a nossa presidenta. Queremos deixar a nossa presidenta muito à vontade para que escolha quem ela entender útil para o seu governo, para estar em qualquer um dos seus ministérios – afirmou o líder.

AGÊNCIA BRASIL
PDT no Senado diz que apoia Dilma independentemente de cargos
Um dia depois de o PR anunciar que passou para a oposição no Senado, insatisfeito por não ter indicado um novo nome para o Ministério dos Transportes, hoje (15) o líder do PDT, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), foi à tribuna para, segundo ele, “tranquilizar” a presidenta Dilma Rousseff sobre a fidelidade do partido ao governo.
Gurgacz disse que o PDT não precisa de cargos para ser aliado e votar a favor dos projetos do governo, “quando eles forem de interesse do país”. “Nós queremos mandar uma mensagem de tranquilidade, de que o PDT vai continuar apoiando o governo e a presidenta Dilma, independentemente de estarmos com ministério”, disse Gurgacz
LEIA MAIS - http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-03-15/pdt-no-senado-diz-que-apoia-dilma-independentemente-de-cargos

PORTAL UOL
Após decisão do PR, PDT no Senado diz que apoia Dilma independentemente de cargos
Um dia depois de o PR anunciar que passou para a oposição no Senado, insatisfeito por não ter indicado um novo nome para o Ministério dos Transportes, hoje (15) o líder do PDT, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), foi à tribuna para, segundo ele, “tranquilizar” a presidente Dilma Rousseff sobre a fidelidade do partido ao governo.
Gurgacz disse que o PDT não precisa de cargos para ser aliado e votar a favor dos projetos do governo, “quando eles forem de interesse do país”. “Nós queremos mandar uma mensagem de tranquilidade, de que o PDT vai continuar apoiando o governo e a presidente Dilma, independentemente de estarmos com ministério”, disse Gurgacz.

G1 - GLOBO
Líder diz que PDT apoiará Dilma no Senado mesmo sem ministério
Partido aguarda indicação pelo Planalto do novo ministro do Trabalho. PR do Senado foi para a oposição porque não conseguiu indicar ministro
Um dia após o PR anunciar que vai passar a integrar a oposição do governo Dilma Rousseff, o senador Acyr Gurgacz (PDT-RO) afirmou nesta quinta (15) no plenário do Senado que o partido não precisa de ministério para seguir apoiando o governo Dilma. Nesta quarta, o líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo, reclamou da demora da presidente para indicar um nome do partido para o Ministério do Trabalho.
O Planalto ainda negocia com o PDT a indicação do novo ministro, em substituição a Carlos Lupi,  presidente nacional do PDT, que deixou o cargo de ministro no ano passado em meio a denúncias de irregularidades. O ministro interino é Paulo Roberto dos Santos Pinto, filiado ao partido, que era secretário-executivo de Lupi. Para o cargo são cotados os deputados federais Vieira da Cunha (RS), Brizola Neto (RJ) e o secretário do partido, Manoel Dias (SC).

ESTADÃO
PDT no Senado diz que apoia Dilma independentemente de cargos
BRASÍLIA - Um dia depois de o PR anunciar que passou para a oposição no Senado, insatisfeito por não ter indicado um novo nome para o Ministério dos Transportes, nesta quinta-feria, 15, o líder do PDT, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), foi à tribuna para, segundo ele, “tranquilizar” a presidenta Dilma Rousseff sobre a fidelidade do partido ao governo.

CORREIO BRAZILIENSE 
PDT no Senado diz que apoia Dilma independentemente de cargos
Um dia depois de o PR anunciar que passou para a oposição no Senado, insatisfeito por não ter indicado um novo nome para o Ministério dos Transportes, nesta quinta-feira (15/3) o líder do PDT, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), foi à tribuna para, segundo ele, “tranquilizar” a presidente Dilma Rousseff sobre a fidelidade do partido ao governo.
LEIA MAIS - http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,14/2012/03/15/interna_politica,293503/pdt-no-senado-diz-que-apoia-dilma-independentemente-de-cargos.shtml

REVISA VEJA ONLINE
Cobiça por Ministério do Trabalho divide PDT
Senadores do partido insinuam que deputados da legenda chantageiam governo por nomeação de pedetista para o Trabalho
Gabriel Castro
Enquanto PMDB e PR causam dor de cabeça ao governo, o PDT se consome em uma disputa interna em torno da volta do partido ao comando do Ministério do Trabalho. Este é o resumo da história: os senadores do PDT não gostam da forma como os deputados do partido tentam pressionar o governo pela escolha de um dos integrantes da lista tríplice apresentada pela bancada, formada por Brizola Neto, Vieira da Cunha e Manoel Dias. No Senado, os pedetistas dizem ser adeptos do apoio incondicional, independentemente de cargos. E insinuam que os deputados tentam chantagear o Planalto.
Nesta quinta-feira, o líder do partido no Senado, Acir Gurgacz (RO), subiu à tribuna para marcar posição sobre o tema: "Nós queremos continuar apoiando todas aquelas ações importantes que a nossa presidente tem feito. Mas queremos deixar claro que, para isso, nós não precisamos estar em ministério". Pedro Taques (PDT-MT) apoiou e criticou diretamente os deputados por negociar em nome do partido: "Eu não vejo e não dou essa legitimidade a quem quer que seja", disse. Taques fez um apelo por "um PDT que não faz chantagens, que não coage a presidente da República".
LEIA MAIS - http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/cobica-por-ministerio-divide-pdt

R7 - PORTAL DA RECORD
Senadores do PDT prometem fidelidade a Dilma mesmo sem cargos
Parlamentares não querem condicionar condição de aliados à indicação de novo ministro
Um dia depois de o PR anunciar que passou para a oposição no Senado, insatisfeito por não ter indicado um novo nome para o Ministério dos Transportes, o líder do PDT, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), foi à tribuna nesta quinta-feira (15) para, segundo ele, “tranquilizar” a presidente Dilma Rousseff sobre a fidelidade do partido ao governo.
Gurgacz disse que o PDT não precisa de cargos para ser aliado e votar a favor dos projetos do governo, “quando eles forem de interesse do País”.
- Nós queremos mandar uma mensagem de tranquilidade, de que o PDT vai continuar apoiando o governo e a presidente Dilma, independentemente de estarmos com ministério.

CONGRESSSO EM FOCO
Crise na base: PDT abre mão de ministério
Irritados com os vetos da presidenta Dilma a nomes indicados pelo partido, PDT adota posição de independência e diz que não quer mais o cargo no Ministério do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário