sábado, 10 de março de 2012

Airton Gurgacz e Manoel Dias


Airton Gurgacz, vice governador de Rondônia, falou sobre a sua atuação junto ao governo do Estado e abriu o discurso de Manoel Dias, que deu início às suas palavras parabenizando as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, na última quarta-feira. Recordou que foi Getúlio Vargas que deu o direito de voto à mulher no Brasil.
Em seguida, ele falou sobre a atuação do senador Acir em Brasília. “Ele é parceiro do partido, está a serviço do PDT em Brasília. Ele revolucionou a Comissão de Agricultura com debates semanais em Brasília e outros pontos do Brasil, levando os melhores especialistas sobre os assuntos. Manoel Dias destacou também o esforço do senador Acir Gurgacz ao levantar o debate sobre o Código Florestal para chegar a um entendimento no Senado Federal.
Dias também saudou o vice governador Airton Gurgacz, os deputados Saulo Moreira e Marcos Rogério.
O pedetista recordou o apoio que sempre recebeu do companheiro pedetista Ruy Motta, desde que veio aqui a primeira vez, na época em que o então território tinha menos de 20 municípios.
“É um prazer voltar aqui e ver toda essa união”, afirmou.
Manoel Dias ressaltou que as palestras apresentadas no seminário fazem parte de um novo projeto com intenção de consolidar o partido e dar condições estruturais de fortalecer o PDT. “Nós somos hoje o partido com maior ascensão de acessos na internet, devido ao nosso novo portal”, explicou, recordando o que Paulo Ottaran falou, ao mostrar como através da internet os candidatos e militantes do PDT podem obter informações valiosas para iniciar sua atuação e liderança política. “O candidato pedetista tem que ser capacitado, porque esse é um partido diferente, de vanguarda, revolucionário. Não é possível que o candidato seja eleito e fique lá agindo como um político qualquer”, opinou.
“Estamos aqui unidos pela causa do partido, por isso não podemos deixar as diferenças nos enfraquecer. Falo isso porque temos muito trabalho pela frente, e precisamos muito estudar sobre os trabalhos dos núcleos de base, filosofia principal do partido”.
O trabalho com núcleos de base, de acordo com Manoel Dias, é importante mas requer leitura, aprofundamento em sua teoria. No entanto, é o que faz a diferença, o que identifica o político pedetista. É esse trabalho de base que gera uma organização motivada pela causa, um modelo de trabalho confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário