sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Investir na produção é o caminho para superar a crise

O mundo vive atualmente um momento de incertezas no setor econômico. A crise internacional que começou em 2008 parece hoje ter chegado a um ponto insustentável. E o Brasil, depois de ter atravessado com tranqüilidade os últimos anos turbulentos para a maioria dos países industrializados, olha hoje a situação com muito cuidado.

Nesta sexta-feira, 12, usei a tribuna do plenário do Senado para parabenizar a presidenta Dilma por dar a devida atenção à crise mundial, dando a ela as devidas proporções, preparando o País para uma fase difícil, e não olhando o cenário mundial com irresponsabilidade. O Brasil tem uma economia forte e gigantesca, mas também tem uma população grande e vive – ainda – inúmeras desigualdades sociais que nos impõem uma grande fragilidade como nação.

O Plano Brasil Maior foi o primeiro passo do governo Dilma Rousseff para preparar o país para enfrentar a crise econômica mundial, dinamizar a produção e gerar empregos. Nesta semana, a presidenta anunciou novas medidas, como a ampliação da renúncia fiscal para aumentar a quantidade de adesões ao Simples, assim como também aumentar as adesões ao Micro Empreendedor Individual, o MEI.

Tal medida relativa ao MEI já é contemplada em nosso projeto de Lei 195 de 2010 que amplia o teto anual de R$ 36 mil para R$ 72 mil, com potencial para gerar cerca de 2 milhões de empregos em um ano. Acreditamos que uma medida como essa seja fundamental como forma profilática de tratar nossa economia, independentemente da situação internacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário