A partir dessa data, a União terá 180 dias para concluir o processo. Ontem, os sindicalistas e parlamentares tiveram acesso a minuta da portaria, com o nome de todos os integrantes. O presidente da Comissão será o gerente da Área Social do Ministério do Planejamento, Geraldo Nicoli.
“É mais um passo importante no processo da transposição e com isso a pressa em concluir o processo agora será da União, que trabalhará contra o tempo para concluir tudo em 180 dias”, analisa o sindicalista Manoel Rodrigues da Silva, representante do Sintero. “A mobilização e a pressão dos sindicalistas e parlamentares foi importante para que o governo desse mais agilidade ao processo”, ressaltou Rodrigues.
A confirmação da publicação da portaria no Diário Oficial foi dada pelo secretário-executivo da Casa Civil, Beto Ferreira Martins, durante audiência concedida no final da manhã de ontem, a coordenadora da bancada federal deputada Marinha Raupp e aos sindicalistas Manuel Rodrigues (Sintero) e Paulo Durand (Sintraer). A parlamentar revelou que a bancada está mobilizada em torno desse pleito dos servidores e aguarda o início da transposição.
Os sindicalistas se reuniram também com o senador Acir Gurgacz (PDT) para agradecer ao seu apoio durante todo o processo de discussão e tramitação da proposta de transposição e solicitar que o senador se mantenha vigilante no acompanhamento dos trabalhos da comissão interministerial.
“Agora chegou o momento de colhermos o fruto da união e do trabalho de todos por essa causa e vamos permanecer atentos para que todos os direitos sejam assegurados”, disse Gurgacz.
A Comissão interministerial será formada por técnicos dos Ministérios do Planejamento, Fazenda e Casa Civil, além da Advocacia Geral da União (AGU) e trabalhará em conjunto com a Comissão de Acompanhamento composta pelos sindicalistas e técnicos do governo do Estado.
entra nessa transposicao os ex funcionarios do BERON tambem???
ResponderExcluir