terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Confirmado Centro de Iniciação ao Esporte para Porto Velho

Porto Velho é um dos municípios brasileiros selecionados para a implantação do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), programa de infraestrutura esportiva que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O anúncio foi feito pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo e pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, nesta terça-feira, em Brasília. Com o investimento no valor de R$ 2,4 milhões, o Centro de 3.500 metros quadrados será construído no bairro Cascalheira.

Conforme o cronograma apresentado nesta terça-feira pelo governo federal, até o final de fevereiro deverá ocorrer a contratação da operação. Até abril será realizada a sondagem, o ajuste no projeto de fundação e a elaboração do projeto de implantação. A partir disso a obra de construção do Centro de Iniciação ao Esporte será iniciada.

O objetivo dos CIEs é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Ao comemorar a notícia de que Porto Velho está entre os municípios contemplados, o senador Acir Gurgacz, que pleiteou a obra junto ao Governo Federal, explicou que Rondônia cadastrou cinco propostas completas de construção de CIEs. Além de Porto Velho, cidade para a qual foram solicitados dois Centros, também os municípios de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena são candidatos. “Esse investimento cria condições para que Rondônia mostre sua vocação como estado formador de atletas”, avalia Acir Gurgacz. “Essas estruturas serão fundamentais para que nossos jovens tenham oportunidade de se desenvolver nas mais variadas práticas esportivas”, completa o senador.
Senador Acir Gurgacz em reunião com o ministro Aldo Rebelo, em
maio deste ano, quando apresentou propostas de cinco CIEs para Rondônia

Planta baixa de modelo de CIE que será implantado em Porto Velho

Um comentário:

  1. Prezado Senador, sou morador aqui de Porto Velho e fico muito feliz que sua iniciativa e apoio ao esporte e por outro lado, fico triste por ver aqui ao nosso lado um complexo esportivo que a Prefeitura de Porto Velho começou a alguns anos atrás e até a presente data esta inacabado, abandonado e sem duvidas irá custar muito mais se passar mais tempo assim, seria pedir muito se o senhor nos ajudasse a resolver essa situação? estou falando do complexo esportivo aqui do Colégio Padrão na zona Leste de Porto Velho, na avenida amazonas.

    ResponderExcluir