sábado, 14 de dezembro de 2013

Papa Francisco transmite benção a Rondônia

Senador Acir Gurgacz entrega camiseta com mensagem da Amazônia ao papa Francisco

Durante audiência com o papa Francisco, senador Acir Gurgacz intercedeu por Rondônia e pela Amazônia brasileira no dia dedicado a Nossa Senhora d Guadalupe, em que o papa abençoou todo o continente americano

O senador Acir Gurgacz (PDT), esteve nesta semana em missão oficial do Senado Federal ao Vaticano e teve uma audiência com o papa Francisco, na terça-feira, dia 11, na praça de São Pedro, em Roma, durante a solenidade em que o papa se dirigiu aos fiéis de todo o continente americano, pronunciando uma mensagem especial sobre Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira da América, cuja festa foi celebrada na quinta-feira, 12.

No encontro com o papa Francisco, o senador Acir Gurgacz entregou uma camiseta alusiva a Amazônia brasileira e pediu uma benção especial ao Estado de Rondônia, para as famílias de todos os cristãos rondonienses.  “Pedi ao papa uma benção especial às famílias rondonienses, às pessoas de todo o Brasil que migraram para essa terra, para que tenham paz no coração, alegria do dia-a-dia e prosperidade, para que juntos possamos transformar Rondônia num lugar cada vez melhor para se viver”, disse Acir.

Segundo Acir, o papa disse que tem orado pela Amazônia e pelo povo brasileiro e que Rondônia é uma terra abençoada e que certamente se consolidará como um grande celeiro para alimentação dos povos de todo o continente americano e do mundo. Durante a audiência geral na praça de São Pedro, o papa Francisco convidou todos a abrir um espaço nos corações para acabar com a fome no mundo, respeitando o direito dado por Deus para todos de ter acesso a uma alimentação adequada.

De acordo com o senador Acir, que acompanhou toda a audiência geral na Praça São Pedro, o papa Francisco, abençoou o Estado de Rondônia, a Amazônia e todo o continente americano, sob a proteção dos braços e abraços de Nossa Senhora de Guadalupe.

“Este abraço de Maria apontou o caminho que sempre caracterizou a América: uma terra onde povos diferentes podem conviver, uma terra capaz de respeitar a vida humana em todas as fases, desde o nascimento até a velhice, capaz de acolher os migrantes assim como os pobres e marginalizados de todas as idades. Uma terra generosa”, disse o papa Francisco.

“Eu oro por todos vós, queridos irmãos e irmãs em todas as Américas, e peço que orem por mim. Que a alegria do Evangelho esteja sempre em seus corações. O Senhor vos abençoe e Nossa Senhora os acompanhe", finalizou o Papa em sua mensagem.
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário