O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse nesta quarta-feira (9), em Plenário, que o PDT está à disposição para debater as reformas política e tributária propostas pelo governo. Segundo ele, a reforma tributária è "a mãe das reformas" e contribuirá para o desenvolvimento do país.
- Precisamos dela para o surgimento de um número maior de indústrias, para que o país possa se posicionar de forma mais competitiva dentro de cenário internacional, para que exportemos mais produtos manufaturados e menos matéria prima - afirmou.
O senador também disse ser urgente a necessidade da desoneração dos impostos que recaem sobre a remuneração do trabalhador, pois são esses impostos que reduzem o salário e aumentam o Custo Brasil, tornando o país incapaz de competir em pé de igualdade com os países asiáticos. Ele afirmou ainda que será de grande valia a decisão tomada no último dia 8 pelo Senado, com a aprovação da Medida Provisória (MP) 501/10, que aumenta os investimentos no setor energético.
Servidores de Rondônia
O atraso na publicação do decreto que efetiva a transposição dos servidores de Rondônia para os quadros federais foi criticado pelo senador Acir Gurgacz em seu discurso. Ele solicitou ao Ministério do Planejamento que decida "de uma vez por todas" a questão, tendo em vista que o decreto sobre a matéria já foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República.
- Não cabe interpretar o que foi decidido pelo Congresso, cabe executar e fazer com que a transposição passe a ser realidade para os servidores de Rondônia - afirmou.
Chuvas no Rio
Acir Gurgacz também lamentou a tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro no mês passado, que resultaram na morte de mais de 800 pessoas. Ele defendeu a manutenção de uma comissão técnica do Senado para acompanhar a implantação de um sistema de prevenção de desastres naturais proposto pelo governo, além de fiscalizar a sua operacionalidade de forma diligente.
Dopping
Acir Gurgacz saudou ainda decisão da Marinha dos Estados Unidos, que vai reabrir processo e garantir amplo direito de defesa à marinheira brasileira - naturalizada americana - Graciela Saraiva, que havia sido expulsa da corporação sob acusação dedopping. O senador explicou que ela havia perdido o prazo de defesa após exame de urina ter apresentado substância que compõem um dos princípios ativos do Tylenol, que ela havia usado anteriormente com recomendação médica.
- Ficamos felizes. [Graciela] é condecorada com oito medalhas de bravura em combate. Fomos atendidos no pleito da família, que é do estado de Rondônia - afirmou.
Da Redação / Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário