terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Entrevista em rádio em Alvorada D'Oeste

Concedemos, hoje pela manhã, entrevista para a Rádio Antena FM, de Alvorada D’Oeste. Falamos sobre a reforma da BR-429, naquele município. Quando ocorreu a enxurrada que destruiu a galeria sob a rodovia, destruindo toda a passagem, estivemos lá no município duas vezes, no domingo e na segunda-feira, quando conversamos com engenheiros do DNIT e depois com Luiz Pagot, presidente do DNIT.
Pedimos que seja encontrada uma solução definitiva para o local, para que o mesmo problema não ocorra de novo no ano que vem ou no próximo. E estamos de olho, acompanhando os trabalhos.
Conversamos também sobre a presidência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, que estamos assumindo agora. Vamos batalhar muito por Rondônia na comissão, discutir muito a questão da legalização fundiária, que é muito importante para os nossos produtores rurais. Nós mesmos apresentamos projeto que está tramitando aqui no Congresso tratando da transferência das terras da União para o Estado. O produtor rural tem que ter acesso a linhas de crédito e a tecnologia, mas para isso ele precisa estar com uma situação regularizada.
Na entrevista da rádio destacamos também que é importante destacar que pela primeira vez na história do Senado a agricultura será analisada nessa Casa a partir do ponto de vista da Amazônia. Garanto que lutaremos contra esse falso ambientalismo, que quer prejudicar, expulsar os 24 milhões de habitantes da Amazônia. Esses ambientalistas querem que paremos de produzir o nosso sustento. E fazem isso para quê? Para defender a economia americana e da comunidade européia. Esse ambientalismo, meus amigos de Rondônia, estamos contra ele.
Anunciei na entrevista que sou um parlamentar municipalista e que iremos sempre dar muita atenção aos prefeitos dos municípios de Rondônia. Vamos batalhar pela união da bancada rondoniense porque o Estado precisa disso. Não importa de qual lado estivemos durante as eleições, pois o que importa agora é o desenvolvimento de nossas cidades, de nosso Estado.
Estaremos aqui à disposição da AROM, tenho um compromisso de desenvolvimento com os municípios do eixo da BR-429, assim como com todo o restante do Estado.
Agora, frente à Liderança do PDT no Senado e da Comissão de Agricultura, vamos nos empenhar por uma atuação ainda mais forte por Rondônia e pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário